Recados Para A Vida

Versão para cópia
CAPÍTULO 14

DIANTE DOS OBSTÁCULOS QUE A VIDA IMPÕE AO SER HUMANO

A vida transcorre diferente do que muitas vezes supomos, pois não sabemos, de fato, como devemos nos conduzir diante das intempéries a que somos expostos. Isso porque, na maior parte das vezes, a forma como devemos nos conduzir é diferente de como nos comportamos no decorrer da vida.


É nesse ponto que reside a questão mais importante para nós, porque, diante dos obstáculos, muitas vezes erramos nas decisões que tomamos, mas no fim ganhamos um aprendizado. Este irá proporcionar nosso amadurecimento, permitindo que ganhemos mais experiência com relação a essas ocorrências, passando a ter o conhecimento de como deveremos nos conduzir em outro momento diante de problemas similares.


É dessa forma que evoluímos e ficamos preparados para galgar novos horizontes, aproveitando os aprendizados anteriores, como ocorre na escola, quando passamos para uma série mais adiantada.


Todos esses acontecimentos no decorrer da vida são experiências que vamos adquirindo para lidar com problemas maiores, em que teremos muito mais sabedoria para resolvê-los a contento. Assim, poderemos ser merecedores de uma posição mais adiantada.


Maria das Graças




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 14.
Para visualizar o capítulo 14 completo, clique no botão abaixo:

Ver 14 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?