Diretrizes de Segurança

Versão para cópia
CAPÍTULO 67

O que dizer dos médiuns que só recebem Espíritos Mentores e jamais sofredores? Seria uma mediunidade mais aprimorada?

Raul - Pautando-nos no pensamento de Jesus, que afirma não serem os sãos que carecem de médicos, e sim os doentes, podemos ver grande incoerência nesse fenômeno questionado.


Há que desconfiar se sempre desses médiuns que só recebem guias ou mentores Na Terra, a mediunidade deverá ser socorrista para que tenha utilidade de fato.


Médiuns espíritas destacados por suas vivências e realizações doutrinárias, como a saudosa Yvonne Pereira, Chico Xavier, Divaldo Franco e outros tantos, sempre afirmaram e afirmam que o que lhes garantiu sempre a assistência dos Nobres Mentores foi o atendimento aos sofredores aos infelizes dos dois hemisférios da Vida, ou seja, encarnados e desencarnados.


Os guias se comunicam sim, sem que, contudo, impeçam-nos de atender os caídos como nós ou mais do que nós. Comunicam-se justamente para nos fortalecer a fé e nos impulsionar à perseverança no bem. É pelos caminhos da caridade, do serviço do amor prestado aos espíritos sofredores que a mediunidade e os médiuns se aprimoram.


Fora dessa diretriz, os fenômenos, por mais impressionantes, deixam no ar um odor de impostura, de presunção, de exibição vaidosa, alimentado por tormentosa e disfarçada fascinação.




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 67.
Para visualizar o capítulo 67 completo, clique no botão abaixo:

Ver 67 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?

Veja mais em...

Lucas 5:31

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;

lc 5:31
Detalhes

Mateus 9:12

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes.

mt 9:12
Detalhes

Marcos 2:17

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.

mc 2:17
Detalhes