Diretrizes de Segurança

Versão para cópia
CAPÍTULO 41

Qual a função da mesa mediúnica em uma reunião?

Raul - Entendemos que o agrupamento de companheiros de uma reunião mediúnica se destina a fomentar maior vinculação entre as mentes.


Disse Nosso Senhor Jesus Cristo que onde estivessem duas ou mais criaturas trabalhando em Seu nome, entre elas ou com elas estaria.


A mesa, dita mesa mediúnica permite maior envolvimento dos encarnados médiuns com os Benfeitores da Vida Mais Ampla, que terão uma vibração mental de boa qualidade, quando os médiuns estão Sintonizados na atividade do bem, para que eles Possam dela se Utilizar.


As entidades que se comunicam em estado de necessidade carecem do chamado fluido animal, ou fluido magnético animal, como afirma Allan Kardec em O Livro dos Médiuns1, e essa Sintonia faz com que se aprimore a assistência facilita o serviço do bem na mediunidade, e é essa a oportunidade que os Céus concederam a nós outros, os homens da Terra, para que, ao mesmo tempo em que estejamos crescendo, Cooperemos também para o crescimento dos outros, enxugando as nossas lágrimas com o mesmo lenço que enxugamos as lágrimas alheias.


Então, a mesa mediúnica ou grupo mediúnico se destina a fomentar a formação de um Corpo vibratório A reunião mediúnica é uma reunião energética por excelência, em que as energias dos dois campos encarnado e desencarnado, se fundem para que se elevem as criaturas da Terra na conquista da felicidade interior.



1) KARDEC, Allan. O livro dos médiuns, capítulo 4o, item 74 (5o e 14o), 53a edição, FEB, Brasília - DF, 1986.




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 41.
Para visualizar o capítulo 41 completo, clique no botão abaixo:

Ver 41 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?