Pensamento de Emmanuel (O)

Versão para cópia
CAPÍTULO 9

Cooperativismo

Emmanuel


Sem cooperação, não poderia existir amor; e o amor é a força de Deus, que equilibra o Universo.


(Paulo e Estevão)


.

O mundo material é uma tenda de esforços infinitos, onde fomos chamados a colaborar com o Criador no aperfeiçoamento de suas obras. É impossivel a cooperação perfeita, sem lar e sem prole.


(Renúncia)


.

Tua esposa mantém-se em nível inferior à tua expectativa? Lembra-te de que ela é mãe de teus filhinhos e serva de tuas necessidades. Teu esposo é ignorante e cruel? Não olvides que ele é o companheiro que Deus te concedeu. . .


(Vinha de Luz)


.

Se pretendes viver retamente, não dês a César o vinagre da crítica acerba. Ajuda-o com o teu trabalho edificante, no sadio desejo de acertar, convicto de que ele e nós somos filhos do mesmo Deus.


(Pão Nosso)


.

Um pão singelo é gloriosa síntese do trabalho de equipe da natureza. Sem as lides da sementeira, sem as dádivas do Sol, sem as bênçãos da chuva, sem a defesa contra os adversários da lavoura, sem a assistência do homem, sem o concurso do moinho e sem o auxílio do forno, o pão amigo deixaria de existir.


(Roteiro)


.

Quem dá o pão ao faminto e água ao sedento, remédio ao enfermo e luz ao ignorante, está colaborando na edificação do Reino Divino, em qualquer setor da existência ou da fé religiosa a que foi chamado.


(Vinha de Luz)


.

A cooperação espontânea é o supremo ingrediente da ordem.


(Pensamento e Vida)


.






Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 9.
Para visualizar o capítulo 9 completo, clique no botão abaixo:

Ver 9 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?