Pensamento de Emmanuel (O)

Versão para cópia
CAPÍTULO 4

Aos Aprendizes do Evangelho

Emmanuel


Cada aprendiz há de ser uma página viva do livro que Jesus está escrevendo com o material evolutivo da Terra. O discípulo gravará o Evangelho na própria existência ou então se preparara ao recomeço do aprendizado, porquanto, sem fixar em si mesmo a luz da lição, debalde terá crido.


(P. N.)


O problema do discípulo do Evangelho não é o de ler para alcançar novidades emotivas ou conhecer a Escritura para transformá-la em arena de esgrima intelectual, mas, o de ler para atender a Deus, cumprindo-lhe a Divina 5ontade.


(V. L.)


Quando o aprendiz da Boa Nova receber a vi si de Jesus e dos emissários divinos, no plano enchê-lo, então a discórdia e o sectarismo terão desaparecido do continente sublime da fé.


(V. L.)


Os discípulos de boa-vontade necessitam da sincera atitude de observação e tolerância. É natural que se regozijem com o alimento rico e substanciosa com que lhes é dado nutrir a alma; no entanto, não desprezem outros irmãos, cujo organismo espiritual ainda não tolera senão o leite simples dos primeiros conhecimentos.


(C. V. V.)








Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 4.
Para visualizar o capítulo 4 completo, clique no botão abaixo:

Ver 4 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?