Pensamento de Emmanuel (O)

Versão para cópia
CAPÍTULO 28

Recomendações Úteis

A água pode ser fluidificada, d modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo.


(Com.)


Se não estás cego para as leis da vida, se já despertaste para o entendimento superior, examina, a tempo, onde te deixará, provisoriamente, o comboio da experiência humana, nas súbitas paradas da morte.


(V. L.)


Sagacidade não chega a ser elevação, e o poder expressivo apenas é respeitável e sagrado quando se torna ação construtiva com a luz divina.


Vê, com clareza, se a pretensa claridade que há em ti não é sombra de cegueira espiritual.


(V. L.)


Quantos lares seriam felizes, quantas instituições se converteriam em mananciais permanentes de luz, se os crentes do Evangelho aprendessem a calar para falar, a seu tempo, com proveito?


Não nos referimos aqui os homens vulgares e, sim, aos discípulos de Jesus.


(P. N.)


Quando te sentires cansado, lembra-te de que Jesus está trabalhando. Começamos ontem nosso humilde labor e o Mestre se esforça por nós, desde quando?


(C. V. V.)


Educar a visão, a audição, o gosto e os ímpetos representa base primordial do pacifismo edificante.


(P. N.)


A melhor posição da Vida é a do equilíbrio. Não é justo desejar fazer nem menos, nem mais do que nos compete, mesmo porque o Mestre sentenciou que a cada dia bastam os seus trabalhos

(P. E.)


Esclarecer é também amar.


(Con.)


Não basta fazer o Cristo Jesus o benfeitor que cura e protege. É indispensável transforma-lo em padrão permanente da vida, por exemplo e modelo de cada dia.


(V. L.)


Não basta a criatura apegar-se á existência humana, mas precisa saber aproveita-la dignamente.


(Pref. N. L.)


Em qualquer idade, podemos e devemos operar a iluminação ou o aprimoramento de nós mesmos.


(P. E.)


Vale mais permanecer em dia com a luta que guardar-se alguém no descanso provisório e encontra-la, amanhã, com a dolorosa surpresa de quem vive defrontando por fantasmas.


(V. L.)


As lutas pessoais estiolam as melhores esperanças. Criar separações e proclamar seus prejuízos dentro da igreja do cristo, não seria exterminarmos a planta sagrada do Evangelho por nossas próprias mãos?


(P. E.)


Sem que teu pensamento se purifique e sem que atua vontade comande o barco do organismo para o bem, a intervenção dos remédios humanos não passará de medida em trânsito para inutilidade.


(P. N.)


Cura a catarata e a conjuntivite, mas corrige a visão espiritual de teus olhos.


(P. N.)


O capital mais precioso da vida é o da boa-vontade. Ponhamo-lo em movimento e a nossa existência estará enriquecida de bênçãos e alegrias, hoje e sempre, onde estivermos.


(R. – 12/952)








Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 28.
Para visualizar o capítulo 28 completo, clique no botão abaixo:

Ver 28 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?